Moda boleira não é “coisa de modinha”. É uma expressão que prova como o futebol penetrou na cultura popular. A seguir, FutMKT troca uma bola rápida com você sobre cinco marcas que curtimos — e mais uma, inesperada. Vamos nessa?
l
COPA FOOTBALL
Especialista em réplicas retrô, acessórios e “projetos alternativos” — como uma camisa boleira de Kurt Cobain —, a COPA propõe uma abordagem leve, que foge do chavão “contra o futebol moderno”. Destacamos a coleção sobre George Best e as colaborações com Roma, Hellas Verona e Barcelona.
l
BALR
Criada em 2013 pelos jogadores Demy de Zeeuw, Eljero Elia e Gregory Van der Wiel, a BALR conta com muitos astros da bola em seu portfólio — sendo o mais recente Fernando “El Niño” Torres. Em pouco tempo, a marca se consolidou como autoridade mundial em futebol casual.
l
PALACE
“Mas a Palace não é de skate?” Sim. No entanto, a marca vem mostrando que tem genes boleiros em seu DNA, como mostram suas recentes parcerias com adidas e Umbro — ideias para os fãs de rodinhas e redondas. Nossa destaque vai para a coleção de pegada 90’s com a double diamond.
l
FRED PERRY
Popularíssima entre hooligans e ultras, a Fred Perry está entre as especialistas em moda futebol casual. Na Europa, sua interpretação da cultura boleira a coloca em igualdade com adidas, Fila e Lacoste na preferência do público.
l
CRAVVO
Esta é prata da casa. Brasileira e recém-chegada ao mercado, a Cravvo traz uma proposta diferente: lançar um modelo de camisa por temporada. Em sua estreia, intitulada “Season One”, a marca vai homenagear o icônico número 10, com uma tiragem limitada de 50 peitas.
l
Bonus Track: JUVENTUS
Engano nosso? Que nada. Com seu recente rebrand, a Juve pretende, também, inserir-se na cultura boleira e popular mundial — que também é feita de moda e consumo. O primeiro tiro já saiu: a nova colação casual do clube. Que é excelente.
l
Imagens: Divulgação.
l
Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter