Aconteceu: Amazon vai transmitir a Premier League

Lembra quando, em agosto de 2017, comentamos que a Amazon (junto com Facebook e Twitter) estava de olho nos direitos de transmissão da Premier League? Bem, negócio fechado: a partir da temporada 2019-20, e até 2021-22, a liga nacional mais assistida do planeta também será vista, domesticamente (ou seja, no Reino Unido), via streaming, pelo Amazon Prime Video UK, ao custo mensal de £ 7,99 ou anual de £ 79,00.

Explicando: a Amazon adquiriu um pacote doméstico que dá direito a 20 partidas por temporada, localizadas da metade de dezembro até o Boxing Day — o feriado de futebol jogos “pós-Natal”, que terá seus dez encontros transmitidos ao vivo. Ainda não se sabe com certeza o valor desse pacote, mas estima-se que a companhia americana pagou, pelo menos, £ 100 milhões por temporada (ou seja, £ 300 milhões no total).

Dessa forma, conclui-se o leilão de mídia da Premier League para 2019-22 (completam os direitos: Sky, que desembolsará £ 3,58 bilhões para transmitir 128 jogos por temporada, e BT Sport, que investirá £ 975 milhões, com dois pacotes — em breve detalharemos essa divisão). E abrem-se, ainda mais, novas formas de assistirmos ao futebol.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *