América Mineiro terá marca esportiva própria em 2019

A partir de 2019, o América Mineiro substituirá a Lupo pela sua própria marca esportiva. A confirmação foi dada ontem (25), em entrevista do diretor de marketing e negócios do clube, Erley Santos, ao portal Superesportes MG.

O nome da marca esportiva do América Mineiro (“Deca”? “Coelho”?) ainda é mantida em sigilo. Do projeto, até agora, sabe-se apenas que:

— a produção será realizada pela cearense Bomache, que já trabalha com Paysandu (LOBO), Fortaleza (LEÃO 1918), CSA (Azulão), Sampaio Corrêa (Tubarão), Coritiba (1909), Santa Cruz (Cobra Coral), entre outros clubes;

— e a criação do logo será feita pelo designer mineiro Adriano Ávila (fundador do FUTBOX, que, em 2017, assinou a revitalização de marca do América Mineiro, e, em 2018, após o bicampeonato da Série B, ressignificou as estrelas no brasão americano), em parceria com com a Gadel Consultoria e o departamento de marketing do próprio clube;

A intenção do América Mineiro, claro, é aumentar as receitas, eliminando intermediários, oferecendo uma gama maior de produtos e negociando com diretamente com distribuidores — e ativando seus próprios canais, físicos e digitais — para atender seus torcedores nos locais onde eles realmente estão, no prazo e quantidade corretas.

Aliás, é justamente na torcida que está a resposta para o sucesso dessa marca esportiva. E, agora, as perguntas estão com o América Mineiro. Afinal, o que torcedor americano deseja? Qual o mínimo que pode pagar? E o máximo? Vale a pena segmentar linhas de produtos por preço? Em que épocas está mais propenso a comprar? Compra mais em lojas físicas ou via e-commerce? Compra mais para si mesmo ou para presentear outras pessoas? Compraria produtos que cobrem o calendário promocional — Dia das Crianças, Natal, etc.?

É isso, e muito mais, que deve ser — ou já está sendo — compreendido pelo América Mineiro. Uma marca esportiva própria é, antes de tudo, um vetor de relacionamento. Se a iniciativa atender aos torcedores, automaticamente atenderá ao clube. Estamos de olho.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingMercado

Tags:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial