Assista “THIS IS NAIJA”, o doc. da Nike para a Nigéria na #Copa2018

Nunca é só futebol, certo? Certo. Mas, na Nigéria, essa máxima é elevada ao máximo. Lá, jogar bola é um atalho para driblas realidades difícieis; integrar identidades; aproximar culturas; reafirmar paixões; expressar arte; professar fé; empoderar mulheres; apresentar-se ao mundo. Tudo ao mesmo tempo.

Essa é a mensagem que fica de “This is Naija: A Nigerian Football Story” — ou, em tradução livre, “Isso é ‘Naija’: Uma História Nigeriana do Futebol” (sendo que Naija é uma expressão local para designar tudo e todos que vêm do país) —, produzido pela Nike para ativar a campanha dos Super Eagles na Copa do Mundo FIFA 2018. Abaixo, você confere na íntegra (está em inglês, mas, se você ativar as legendas, conseguirá acompanhar sem problemas):

Grandes ativações para seleções africanas, sabemos, não são muito usuais na Nike — esse campo é dominado, com propriedade, pela PUMA. No caso da Nigéria, porém, foi necessário, já que a linha de merchandising da seleção, em especial as camisas de jogo (e, em particular, a titular), foi consagrada pelos torcedores como a mais desejada do Mundial.

Curiosamente, porém — como você já viu ou verá —, os produtos, bem como a marca da swoosh, aparecem discretamente no documentário. Ou seja, uma ação de branded content. Primorosa.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Tags:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial