Audiência e engajamento: a UEFA Supercup no Facebook do EI

Com seus canais de TV por assinatura em vias de extinção, o Esporte Interativo-EI, do grupo Turner, deu início ontem (15) à sua era 100% digital via Facebook, com a trasmissão de Real Madrid 2×4 Atlético de Madrid pela UEFA Supercup. E os resultados são promissores.



A transmissão, que contou com reportagem local (a UEFA Supercup foi disputada na Estônia) e incluiu pré-jogo, show do intervalo e encerramento oficial, durou exatas três horas, 29 minutos e 53 segundos, superou 2,4 milhões de visualizações — que equivaleriam a pouco mais de três pontos na medição do IBOPE —, e registrou mais de 110 mil comentários, 14 mil compartilhamentos e 168 mil reações. Nesse mesmo período, a página do Esporte Interativo-EI no Facebook registrou um pico de 160 mil exibições simultâneas.



Durante a transmissão, o Esporte Interativo-EI destacou os principais fatos da UEFA Supercup — gols, intervalos e reinícios de jogo, e o resultado final — em postagens à parte no Facebook (incluindo compartilhamentos da própria live), turbinando a exposição.







E após a transmissão, mesmo em meio a outros conteúdos — como os jogos decisivos das quartas de finais da Copa Continental do Brasil —, o Esporte Interativo-EI soube manter o interesse e o engajamento em torno da UEFA Supercup, divulgando um vídeo com os melhores momentos da partida, outras postagens com pegada bem-humorada e quotes das entrevistas realizadas no estádio — que vêm sendo exibidas hoje.



l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial