Botafogo de Ribeirão Preto-SP traz a Kappa de volta ao mercado

O Botafogo de Ribeirão Preto — interior de São Paulo — subiu para a Série B do Brasileirão. E trouxe a Kappa junto. A marca italiana, representada no Brasil pela SPR Sports, substituirá a Kanxa no fornecimento esportivo do clube nas duas próximas temporadas. O valor e a modalidade do contrato não foram revelados.

Segundo a nota oficial do Botafogo de Ribeirão Preto sobre a parceria, a chegada da Kappa, uma marca de renome internacional, faz parte das mudanças promovidas pela Botafogo S/A — que passou a administrar o clube esse ano e visa à conversão do “pantera” na primeira empresa boleira de capital aberto do Brasil.

Para a Kappa, é uma oportunidade tremenda. Após perder todos os contratos que havia assinado desde 2012 no país — incluindo uma cogestão interessantíssima com o Santos —, a marca retorna ao mercado na Série B, um campeonato atrativo, e em Ribeirão Preto, cidade dona do oitavo maior PIB do Estado de São Paulo, e 24º do Brasil (R$ 27,8 bilhões segundo a última medição do IBGE, em 2015).

O principal vetor do negócio, porém, será a torcida do Botafogo de Ribeirão Preto. Se a SPR Sports superar os problemas de qualidade e distribuição — que foram as reclamações da maioria dos clubes que abriram mão da marca recentemente —, a empolgação pelo retorno à Série B (que faltava à cidade desde 2002) tende fazer com que a parceria funcione.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial