Brasil x Argentina: 2 modelos de Under Armour

Na mesma semana em que teve sua operação brasileira adquirida pelo grupo Vulcabras Azaleia, a Under Armour foi, na Argentina, apontada como nova fornecedora esportiva de Rosario Central (acordo já confirmado pela diretoria canalla) e Estudiantes de La Plata (ainda em especuação).

O timming das informações, somado ao histórico da ofensiva, de quase uma década atrás, do grupo Vulcabras Azaleia no mercado argentino, via Olympikus (contamos essa história aqui), fez muita gente correlacionar os fatos: seria um novo desembarque tupiniquim em território hermano?

Ao que FutMKT responde: não. Foi só “coincidência”.

Explicando.

A Under Armour seguiu caminhos opostos no Brasil e na Argentina: aqui, começou com presença própria e teve a operação adquirida (Vulcabras Azaleia); e lá, começou sendo representada pelo Grupo Vieytes — que chegou a cortejar, sem sucesso, River Plate e Boca Juniors — e, a partir de 2017, instituiu presença própria no país.

Ou seja, quem tirou o Rosario Central da Nike, e é vista como substituta da Umbro no Estudiantes de a Plata, é somente a Under Armour, sem quaisquer representações. Algo que pressupõe internacionalização — motivo, aliás, que pesou no negócio já fechado com os canallas rosarinos.

Dessa forma — a exemplo do que a Vulcabras Azaleia vislumbrou, há quase dez anos, para a Olympikus —, a Argentino se reconfirma como uma boa porta de entrada para marcas esportivas no mercado sul-americano. Recentemente, Macron, PEAK, reusch e le coq fizeram suas apostas. Chegou a vez da Under Armour, com Rosario Central e, possivelmente, Estudiantes de La Plata.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial