#caleopreconceito | Timão veste a camisa do #futfem para buscar patrocínios

“Quando uma marca investe no futebol feminino, ela silencia o machismo no esporte”. É esse o mote da campanha #caleopreconceito, na qual o Corinthians usa o próprio manto para chamar a atenção de potenciais patrocinadores de camisa para a sua equipe feminina.

Como? Simples: o Timão selecionou alguns dos muitos comentários preconceituosos contra o #futfem que circulam internet afora e os posicionou nas cotas de patrocínio do manto (máster, barra, ombros, etc.), convidando as marcas a cobri-los — ou silenciá-los. A ação irá a campo nesta quarta-feira (25), na Arena Corinthians, quando as alvinegras receberão o São Francisco-BA, pelo Brasileirão.

Conceitualmente, #caleopreconceito já é um golaço. Não só pelo impacto — afinal, é o Corinthians —, mas também pela forma. Como sempre dizemos, a camisa é o maior vetor de marketing de um clube. Porque, entre outras coisas, expressa seus valores. Mais até do que buscar patrocínios para o time feminino, o Timão está acolhendo e incluindo as conrinthianas no jogo — atitude mais do que necessária, já que, segundo o Núcleo de Estudos do Corinthians-NECO, elas são a maioria da Fiel Torcida.

Golaço-aço-aço. Fica a torcida para que, num futuro próximo, o nosso futebol feminino alcance o padrão da UEFA, para que campanhas como essas não sejam mais necessárias.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Camisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial