A camisa mais antiga e barata do mundo

£ 19,99. Pela segunda temporada seguida, esse será o valor que torcedores, simpatizantes e colecionadores terão que desembolsar para adquirir uma das novas camisas oficiais do Sheffield FC — o clube mais antigo do mundo, em atividade em um dos grupos regionalizados da Evo-Stik Senior East Division, a semiamadora Oitava Divisão inglesa.

Um pouco mais salgado no Brasil (R$ 106,34 aproximadamente, sendo £ 1,00 = R$ 5,32), esse preço é a ativação-base do conceito #FansComeFirst — uma “triangulação” entre o Sheffield FC, sua fornecedora esportiva JOMA e seu e-commerce (e patrocinador máster) oficial Classic Football Shirts. O objetivo é popularizar o futebol através do acesso facilitado ao seu produto mais simbólico: a camisa — o elo entre arquibancada e gramado.

Podemos dizer que o Sheffield FC tem (ou continua tendo) a camisa mais barata do mundo? Quase. Em 2017-18, quando utilizou esse argumento, o clube foi igualado pelo AFC Flyde, da National League (Quinta Divisão), que, de acordo com o relatório “Price of Football 2017”, da BBC, também cobrou £ 19,99 pelo seu manto.

O diferencial, então — e aqui recorremos ao “marketês” —, não está no preço, mas na percepção de valor. Se o Sheffield FC é o mais antigo clube de futebol do mundo, também tem a camisa mais antiga. E quanto mais antiga, mais valiosa. Pois aqui a lógica está invertida: juntos, Sheffield FC, JOMA e Classic Football Shirts oferecem a versão mais antiga e acessível do mundo. Oldest Jersey. Lowest Price. Isso é inigualável.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol Marketing

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial