Champions no Brasil: EI fica, Facebook entra e Globo sai

A informação é de Rodrigo Mattos, blogueiro do UOL: a Turner, que opera os canais Esporte Interativo-EI, manteve os direitos de transmissão da UEFA Champions League para o triênio 2018-21 (ou seja, a atual edição e as duas próximas) na TV fechada; e, na TV aberta, o Facebook assume o lugar da Rede Globo, que não fez proposta.

“Facebook na TV aberta?” Bem, pelo que entendemos, a rede de Mark Zuckenberg adquiriu o da TV aberta — mesma quantidade de jogos por semana, highlights etc. —, mas as transmissões devem ser feitas via streaming (a exemplo do que acontecerá na CONMEBOL Libertadores, a partir de 2019). Mais uma vez segundo Rodrigo Mattos, há a possibilidade de um acordo entre Face e Turner/EI para definir quem transmitirá quais jogos — mas ainda não se sabe em que termos, já que o processo de negociação ainda não está 100% concluído.

Por ora, as principais dúvidas são:

— haverá sublicenciamento de direitos, seja do EI para outras cables (por exemplo, SporTV ou ESPN Brasil), seja do Facebook para canais abertos tradicionais (como a Globo fazia com a Band)?
— como os demais veículos da “família Facebook” (como o Instagram, que agora possui sua IGTV, rival direta do YouTube) apoiarão as transmissões?
— e, claro, quanto dinheiro está envolvido nesses dois negócios?

Estamos de olho.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Com informações de: Rodrigo Mattos. Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial