Esquadrão x Bahia | As camisas da turma tricolor

Substituição concluída no Bahia: saiu a Umbro — com quem o clube havia rescindido, amigavelmente, há meses — e entrou a Esquadrão, marca esportiva tricolor. Que também é (como diz o hino), “da turma tricolor”.

Isso porque as primeiras camisas de jogo do Bahia com assinatura da Esquadrão foram criadas e escolhidas pela torcida de aço, através do concurso “Manto do Esquadrão”. Bora conhecê-los?

Em comparação ao trabalho da Umbro, a tradicional camisa branca do Bahia by Esquadrão não é somente branca, ganhando azul nas mangas e vermelho nos ombros — ou seja, um padrão tricolor, que se repete também nas barras das mangas.

Já o manto tricolor perdeu listras: as azuis e vermelhas ficaram mais largas, intercaladas por linhas brancas finas. O padrão, porém, é aplicado até nas mangas, que ganharam uma cor cada. Gola e barras das mangas são 100% brancas.

Naturalmente que, como em todo o projeto de marca esportiva própria, o sucesso da Esquadrão será medido pelo interesse dos torcedores. Envolver a arquibancada nos primeiros lançamentos foi um acerto. E o Bahia ainda desenvolveu um modelo de negócios diferenciado. Clique aqui e relembre — vale a pena.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial