Flamengo + Vinicius Jr.: prata da casa é para sempre

Se você acompanha o nosso FutMKT há algum tempo, com certeza já nos viu falando que não existe “ex-jogador”. Atletas entram e saem dos clubes, mas as histórias que fazem a cada passagem, em cada lugar, ficam para sempre. Principalmente quando o boleiro é prata da casa e, logo no primeiro voo, aporta no lado merengue de Madrid.

É o caso da relação entre Flamengo e Vinicius Jr.

Hoje (25), o rubro-negro deu um tempo em seu (ótimo) conteúdo voltado à Copa do Mundo FIFA 2018, para, via Fla TV e suas redes sociais, publicar um filme especial e transmitir a coletiva de despedida de Vinicis Jr. — que vai rumo ao Real Madrid.

Os objetivos, aqui, são dois. O primeiro é realmente desejar boa sorte ao atleta. E o segundo, estratégico, é se posicionar como o formador de Vinicius Jr. — e, consequentemente, projetar o Ninho do Urubu como um centro construtor de craques de calibre mundial.

Dessa forma, o Flamengo traz para si a mesma lógica do conceito #MadeInSporting, desenvolvido pelo Sporting Club de Portugal (lembra?). Agora, é ver como o trabalho continua: Vinicius Jr. será “seguido” pelo Mengão no Real Madrid? A adidas, que tem os dois clubes em seu portfólio internacional, pode ser envolvida em alguma ação?

Estamos de olho.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial