#FogoNaCopa | Botafogo joga junto na #Copa2018

Como clube que mais cedeu jogadores à Seleção em toda a história — 37 no total, com particular protagonismo na conquista definitiva da taça Jules Rimet, em 1958, 1962 e 1970 —, o Botafogo não poderia mesmo ficar de fora da Copa do Mundo FIFA 2018. E o esquema de jogo é bem diversificado.

No YouTube, os trabalhos começaram em 5 de junho, com um vídeo em que Dudu Cearense, ex-CSKA Moscou, fala sobre a Rússia — sede da Copa. Em seguida (e por enquanto), vieram duas “resenhas” com alvinegros do tri de 1970: Roberto Miranda e Jairzinho “Furacão” — que, de forma inédita, marcou em todos os jogos da campanha.

Ainda no YouTube, o Botafogo envolveu seu patrocinador (e influenciador digital) Felipe Neto na ação que enuncia seus trabalhos diretamente na Rússia: Jamal, cineasta da Botafogo TV e parte da equipe enviada para a Copa, participou. Na “Vodkaland”, em parceria com a Topper, prevê uma série de ações promocionais, que terão cobertura em suas redes sociais — onde as inserções de conteúdo cobrindo o Mundial já estão rolando.

E aqui no Brasil? Também tem. Aproveitando o bordão pós-1970, o Fogão desenvolveu a linha de produtos #Selefogo, que já conta com uma camisa “alvinegro-canarinha” e um copo. Além disso, o clube vai ativar a estreia do Brasil na Copa (domingo, dia 17) inaugurando um Food Park no estádio Nilton Santos — que, claro, funcionará também após o torneio.

Ou seja: com apenas um tema — Brasil na Copa —, o Botafogo ativou sua marca, portfólio da patrocínios, departamento comercial e produção de conteúdo. Golaço.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingRedes Sociais

Tags: