#LaDecisión | Griezmann disse não ao Barça com “ajuda” de Piqué

Nada de Barcelona: após dias e dias — e dias — de especulação, Griezmann decidiu ficar no Atlético de Madrid. O anúncio veio ontem (14). E foi, literalmente, o fim de uma novela. Novela que, indiretamente, contou com colaboração culé.

Calma, que a gente explica.

Griezmann decidiu midiatizar sua decisão. Nasceu, assim, a campanha documental #LaDecisión, vendida ao canal espanhol #0, da Movistar (propriedade da Telefonica — que, lembramos, está entre as broadcasters da LaLiga).

A intenção dessa campanha foi mostrar o lado humano de Griezmann em face à decisão de ir ao Barça ou ficar no Atleti. Uma série de vídeos curtos, reflexivos — e que também expuseram movimentos de negociação dos dois clubes —, foram exibidos pelo #0. Todos produzidos pelo Kosmos Studios. Que é uma empresa do barcelonista Gerard Piqué.

Elevando à enésima potência à máxima de “negócios à parte”, Piqué foi um grande entusiasta da campanha. E, quando o mundo soube de #LaDecisión tomada por Griezmann, até desejou uma boa temporada ao francês — que poderia ter sido seu companheiro de equipe.

Existe certo ou errado nesse envolvimento? Para muitos, Piqué deu visibilidade a uma “não” que o Barcelona raramente recebe — e, sabemos todos, não esperava receber. Para outros (em especial alguns colchoneros), Griezmann terá agido mal em alimentar, midiaticamente, o suspense do seu “Dia do Fico” — afinal, ele mesmo já tinha prometido ficar se vencesse a UEFA Europa League. Outros, ainda, verão esse case com a naturalidade do “futbusiness”.

E você, acha o quê?

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercadoRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *