Man. United vai transmitir amistosos pré-Copa da Bélgica via MUTV

Negócio fechado: o Manchester United, a partir da sua MUTV, adquiriu, com exclusividade para o Reino Unido e Irlanda, os direitos de transmissão dos três últimos amistosos pré-Copa do Mundo FIFA 2018 da Bélgica, contra Portugal (neste sábado, dia 2), Egito (6) e Costa Rica (11).

Na nossa visão, o Manchester United tem quatro pontos de interesse principais nesse negócio:

1. a Bélgica suscita curiosidade (leia-se: audiência), pois será uma das adversárias — ou a principal oponente — da Inglaterra no Grupo G da Copa;

2. há atletas (Romelu Lukaku e Maroune Fellaini) e ex-jogadores (Adnan Januzaj e Cristiano Ronaldo) do clube envolvidos nas partidas;

3. os red devils tendem a atrair a audiência de outras torcidas interessadas em seus jogadores — como Kevin De Bruyne (Manchester City), Thibaut Courtois e Eden Hazard (Chelsea), e Moamed Salah (Liverpool); e

4 (e principal). essas transmissões confirmam a intenção do United de transformar a MUTV num canal de mídia e broadcasting além do clube.

Como já dissemos aqui, o Manchester United planeja converter a MUTV em uma plataforma OTT por assinatura (como o Netflix), de olho em um mercado global que deve atingir US$ 42 bilhões até o final de 2019. Por enquanto — mas só por enquanto —, a oferta vem via app móbile e canais analógicos da Sky e Virgin Media.

E após os amistosos da Bélgica, a MUTV cobrirá todos os jogos da pré-temporada 2018-19 dos red devils, incluindo confrontos contra o Real Madrid, Liverpool e Milan. Não tem volta: Old Trafford, além de “Teatro dos Sonhos”, vai ser — já é — um centro de mídia.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercadoRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *