Nike lança camisas de NFL para Chelsea e Tottenham

O conceito de cross está na ordem do dia para a Nike. Após cruzar PSG e Air Jordan, a marca do swoosh apresenta camisas de NFL (National Football League, a elite do futebol americano) para Chelsea e Tottenham — e mesmo o clube parisien deve ganhar a sua.

É uma ação lógica da Nike. A NFL tem forte presença em Londres — o Tottenham, inclusive, direciona seu novo estádio para receber as partidas da liga de futebol americano, que até agora acontecem em Wembley — e, com o desembarque da arquirrival adidas na cidade (por meio do Arsenal), toda diferenciação é bem-vinda para os seus clubes.

E há, ainda, um segundo ponto — um “macroponto”.

Atualmente, o público tende a consumir mais esportes, em geral, do que modalidades, em particular — você, talvez, seja apaixonado por futebol e tenha “um time no basquete”, “outro no futebol americano”, etc.; as marcas e os clubes devem fazer o mesmo.

Ao lançar camisas de NFL para Chelsea e Tottenham, a Nike acena com um esforço para posicionar seus clubes — e a si própria — como vetores das indústrias esportiva e de entretenimento. Agora resta saber como essa ação continuará.

Golaço. Ou touchdown. Dá no mesmo.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial