Ninguém twittou mais do que os brasileiros na #UCLfinal

A #UCLfinal entre Real Madrid e Liverpool gerou 11,1 milhões de comentários no Twitter. E a maioria deles veio do Brasil — à frente de Inglaterra (com Reino Unido), EUA, Espanha e México.

Os jogadores mais citados foram: o goleiro red Karius — que falhou em dois gols do 3×1 merengue; Gareth Bale, que foi para as redes duas vezes — a primeira, de bicicleta; Sergio Ramos e Salah, envolvidos no lance que tirou o egípcio da partida; e Cristiano Ronaldo.

Já os momentos de pico, pela ordem, foram registrados: no já citado gol de bicicleta de Bale (17h10); no apito final que deu a 13ª taça ao Real Madrid (17h40); e nos últimos instantes do jogo (por volta das 17h30), quando os comentários sobre Karius se multiplicaram.

FutMKT contribuiu com o buzz no Twitter antes, durante e depois da #UCLfinal, com números, curiosidades e até assuntos paralelos à decisão — como a expectativa e lançamento das camisas do Íbis criadas pela ERREÀ; a campanha digital #AzarDaChampions, criada pela torcida do Fluminense, que jogou pelo Brasileirão no mesmo horário de Real Madrid x Liverpool; e a decisão da última vaga na Premier League 2018-19, entre Fulham e Aston Villa.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Com informações de: Cristina Padiglione (TelePadi/FOLHA). Divulgação. Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial