O ambush pró-LGBT+ da Paddy Power na #Copa2018

Apesar da “política antigay” (vamos chamá-la assim) de Vladmir Putin, cada gol marcado pela anfitriã Rússia na Copa do Mundo FIFA 2018 — incluindo as disputas por pênaltis, que a fizeram eliminar a Espanha nas oitavas de final, e ser eliminada pela Croácia, nas quartas — valeu £ 10 mil em doações para ações de inclusão e afirmação da comunidade LGBT+ no futebol.

Influência direta do filme da argentina TyC para o torneio? Desobediência civil? Não: “apenas” um ambush da Paddy Power.

Durante o torneio, a Paddy Power, que não consta no portfólio de patrocinadores oficiais — patrocina, aliás, da “Copa do Mundo concorrente” —, executou a campanha “From Russia With Equal Love”, que, graças ao ataque da Rússia, angariou um total de £ 170 mil para projetos da Attitude Magazine Foundation (braço de responsabilidade social da célebre revista gay britânica Attitude), cujos focos vão desde a educação formal como forma de combate ao preconceito até a formação de equipes amadoras LGBT+.

FutMKT já falou algumas vezes sobre a importância — econômica, inclusive — da inclusão LGBT+ no futebol. Entendemos, porém, que a questão não está restrita aos gramados e arquibancadas, sendo, antes, social, política e cultural. Daí a importância desse ambush da Paddy Power com a Attitude Magazine Foundation, que une todas essas pontas.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial