O Vicenza renasce (matando o Bassano Virtus)

Falido desde janeiro, o Vicenza — que, heroicamente, conseguiu permanecer na Lega Pro, a Série C da Itália — finalmente foi comprado. O novo patrono é um velho conhecido do futebol italiano: Renzo Rosso, dono da grife de moda Diesel e que, há 22 anos, tem em sua família o comando de um clube quase centenário de Bassano del Grappa, interior da província vicentina: o Bassano Virtus. Que será a base do “novo” Vicenza.

Sim, será feita uma fusão. De acordo com a Gazzetta dello Sport, a oferta de Renzo Rosso foi de € 1,1 milhão, que compreende apenas o “ramo de atuação” — ou seja, futebol de base e profissional —, sem o título esportivo da Lega Pro, pois o empresário já o possui, através do Bassano. Daí para que os dois clubes passem a ser um só, com o giallorosso do Bassano “se transformando” no biancorosso do Vicenza, é apenas questão de (pouca) burocracia.

Assim, enquanto o futebol volta à vida na capital — e, a julgar pelas últimas temporadas do Bassano Virtus, com pretensões de retornar à Serie B —, a bola para de rolar na província. Em Bassano del Grappa, onde o calcio vem (ou vinha) sendo vivido em categorias menores, mas com orgulho, os torcedores estão sem time, cores e bandeira, e um estádio — modesto, que seja — está sem uso. Que essa gente vá torcer pelo “novo” Vicenza? Improvável.

Aos torcedores do Vicenza, desejamos sorte. E ao tão pequeno quanto aguerrido povo giallorosso de Bassano de Grappa, desejamos um renascimento popular — que poderá até se dar por baixo, em categorias regionais e amadores, mas, verdadeiramente, com uma equipe da cidade.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial