O’Neills x Bohemian FC — A camisa Bob Marley

“Escondido” no futebol irlandês, e sem títulos desde 2009, o tradicional Bohemian FC, de Dubin, alcançou as manchetes mundiais após o lançamento sua nova camisa away, assinada pela O’Neills, em homenagem a Bob Marley.

O motivo da homenagem? A “herança musical” de Dailymount Park, casa do Bohemian FC e, desde sempre, palco de grandes shows, incluindo, claro, uma apresentação de Bob Marley com seu histórico conjunto, The Wailers, em 1980 — momento que ficou eternizado em uma das paredes do estádio, ao lado do grupo de rock Thin Lizzy (esse “prata da casa” irlandesa e dubinesa).

Bob Marley merece a homenagem. Além de ter colocado o reggae no nosso mapa cultural, o Rei da Jamaica foi também um grande boleiro. Santista (sim, torcedor do Santos de Pelé), ele acreditava que “futebol é liberdade”. A essência do jogo popular que todos amamos. Golaço do Bohemian FC.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol Marketing

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial