Orlando City + YouTube TV: streaming avança na #MLS

orlando city torcida estadio youtube tv

O Los Angeles FC trouxe a novidade para a Major League Soccer-MLS. O Seattle Sounders aderiu em seguida. E agora é a vez do Orlando City somar a YouTube TV ao seu portfólio de transmissão.

orlando city youtube tv

O acordo — semelhante aos fechados por LAFC (que também envolveu máster de camisa) e Sounders — é o seguinte: a YouTube TV, através de um canal dedicado, terá exclusividade na transmissão via streaming de 18 jogos do Orlando City programados para o mercado local (Flórida Central), incluindo programas de pré-jogo, intervalo e pós-partida. O serviço custará US$ 40,00 mensais ao torcedor, e esse preço inclui o acesso aos canais “tradicionais” ESPN, FOX e SF1, que mostrarão outros oito jogos dos lions em grade nacional.

orlando city, jogadores, time campo youtube tv

Destacamos, porém, que a YouTube TV terá a exclusividade somente via streaming, já que o pool de mídia local do Orlando City continua ativo: TV com a WRDQ TV27; e rádio, com WYGM FM e WTKS (inglês), e La Nueva AM (espanhol). Ou seja, os lions estão, por ora, dando uma opção para que a torcida acompanhe seus jogos além da sala-de-estar — parte da lógica que levou a J.League a fechar com a plataforma DAZN em detrimento da TV.

Você que lê o nosso FutMKT, porém, já sabe que o streaming, em plataformas (caso da YouTube TV) ou via OTT’s, irá, no mínimo, “rachar” os direitos de transmissão do futebol com as TVs e grupos de mídia tradicionais. E é interessante notar que, enquanto na Europa essa passagem é feita por ligas (Bundesliga, Premier League, LaLiga Santander Ligue 1 Conforama, etc.), nos EUA chegamos também às negociações clube a clube — já que, recentemente, a MLS fechou com a ESPN+, plataforma mobile da ESPN.

É a enésima confirmação de que já não estamos assistindo ao futebol da mesma maneira. Em vez de ligar a TV, vamos dar o play.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercadoRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial