PSG X Air Jordan + Nike = um grande salto

É o grande fato de marketing boleiro da semana: o PSG vai vestir Air Jordan na UEFA Champions League. “Mas, e a Nike?”, você se pergunta. “Será que essa parceria, uma das mais duradouras do futebol mundial” — começou e se mantém desde 1989-90 — “está abalada?”

Que nada. Está prestigiadíssima. Isso porque a Air Jordan é uma das marcas promocionais gerenciadas pela Nike, que escolheu justamente o PSG — leia-se: escolheu Neymar Jr., seu maior embaixador global, e Mbappé, sensação da França bicampeã mundial — para o primeiro salto do “Jumpman” no segmento de equipamentos esportivos (ainda que a parceria envolva muitas outras peças e acessórios).

Não é a primeira vez que a Nike faz esse tipo de cross entre modalidades. Lembramos, por exemplo, que Neymar Jr. — sempre ele — foi protagonista nas campanhas da marca para corrida. Da mesma forma, a Air Jordan, íntima e, evidentemente, ligada ao basquete, já havia feito suas incursões (casuais) no futebol. E, como tudo em marketing, nada disso é por acaso.

Atualmente, o público tende a consumir mais esportes, em geral, do que modalidades, em particular — você, talvez, seja apaixonado por futebol e tenha “um time no basquete”, “outro no futebol americano”, etc. —, as marcas e os clubes devem fazer o mesmo. Com a Air Jordan, PSG e Nike dão um passo à frente para se tornarem, cada vez mais, companhias da indústria esportiva (e de entretenimento).

Golaço. Ou cesta. Dá no mesmo.

lImagens: Divulgação.

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasCampoFutebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial