Redes sociais: um ranking para os clubes da África

Você já se perguntou se existe algum ranking de redes sociais para os clubes da África? FutMkt responde que sim. Ou melhor: quem responde é a plataforma global de mídia e performance RESULT Sports, através do eu recente levantamento “African Digital Football Club”. Vamos conhecer?

O primeiro dado que chama atenção é o domínio absoluto do egípcio Al Ahly, com mais de 20 milhões de seguidores — 20.454.029, para sermos precisos — em seis plataformas. É praticamente o mesmo que Flamengo e Corinthians registraram na medição de agosto/2018 pelo IBOPE-Repucom (que não considera Google+ e Periscope em seus levantamentos.

Bem atrás do Al Ahly vem o seu arquirrival El Zamalak; que, por sua vez, também está muito à frente do sul-africano Kaizer Chiefs, seguido de perto pelo Raja Casablanca — conhecido no Brasil por ter derrotado o Atlético Mineiro na semifinal do Mundial de Clubes FIFA 2013. Outro clube de lembrança amarga para o nosso futebol (em especial para os torcedores do Internacional), o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, ocupa a 15ª posição. Entre os representantes da Tunísia, surpreende que um quadro popularíssimo como Espérance ocupe apenas o 19º lugar — surpresa que aumenta quando notamos que os não menos populares Club African (6º) e Etoile Sportive Du Sahel (11º) estão bem colocados.

A plataforma RESULT Sports também levantou os “líderes sociais” de cada país participante da atual TOTAL CAF Champions League (onde, curiosamente, o Al Ahly aparece com um número um pouco menor). O campeão, que tomará parte no Mundial de Cube FIFA, será conhecido em 2018. Se quiser saber quanto dinheiro esteve e ainda está em jogo nessa competição, clique aqui.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial