Rhumell deixa o mercado tão misteriosamente quanto havia voltado

O retorno da Rhumell (lembra dela?) ao nosso mercado de clubes durou apenas uma temporada. Parceira do Bragantino em 2018 — conquistando o acesso à Serie B do Brasileirão —, a marca será substituída pela capixaba Ícone.

O porquê dessa troca? Não sabemos — e o Bragantino também não explicou. Da mesma forma, ainda não se sabe quem trouxe a Rhumell de volta. E, claro, os planos da marca para o futuro (existem?) são desconhecidos.

Sensação nos anos 1990, a Rhumell ganhou notoriedade ao assinar (e, em determinados anos, fornecer, como representante da Reebok) os uniformes do Palmeiras durante a cogestão com a Parmalat. Já naquela época não se sabia quem controlava a marca: falou-se numa certa “Impas” e até especulou-se um suposto (mas nunca provado) envolvimento do ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi — a ponto de outro ex-mandatário alviverde, Luiz Gonzaga Belluzo, definir a Rhumell como “aquela marca pirata [referência clara à Hummel dinamarquesa] que fizeram ser oficial”, em 2010, quando o clube enfrentava oposição de Mustafá e boa parte do Conselho à proposta de renovação junto à adidas.

Além do Palmeiras, a Rhumell apareceu nas camisas de Botafogo, Cruzeiro, Santos, Portuguesa, São Caetano, Internacional, Criciúma, Paraná Clube, Remo, Santa Cruz, Brasiliense, Gama, Joinville, Sampaio Correa, Sport Recife e até da seleção do Chile. Seu último suspiro teria sido o Bahia, em 2005 — mas, na época, o clube rompeu o acordo para fechar com a Diadora.

Por que a Rhumell esperou 13 anos para voltar ao mercado (via Bragantino)? Por que a volta durou apenas uma temporada? Quem representa — quem detém — a marca hoje? Ainda vamos (re)vê-la em outros clubes?

Mistérios.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingMercado

Tags:

3 comments

  1. Em outros esportes a Hummel hoje patrocina a equipe de basquete masculino do Pinheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial