Roma + Twitter | Parceria de conteúdo pioneira na Itália

A Roma já está no Twitter faz tempo. E agora, o Twitter chegou à Roma — e aos seus 15 perfis, em diferentes idiomas (incluindo português brasileiro).

Dando continuidade à sua estratégia de conteúdo voltado ao futebol — e esportivo, em geral — o Twitter se tornou o primeiro parceiro oficial da Roma na Serie A TIM e na Itália.

Qualificada pela plataforma como Kings of Footbal Twitter — em reconhecimento a seus altos índices de engajamento (vide, por exemplo, os diálogos em treads com perfis de clubes rivais) e ganho de seguidores —, a Roma terá conteúdos como treinamentos, pré-jogos, partidas oficiais, entrevistas, e throwbacks distribuídos globalmente na rede de microblogs.

Mais do que isso: agora, o Twitter poderá oferecer os conteúdos da Roma a potenciais patrocinadores, que podem se promover através da ferramenta Amplify. Assim, o clube e a plataforma geram monetização e/ou exposição qualificada um para o outro.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercadoRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial