Ronaldo Fenômeno pode comprar o Real Valladolid

€ 30 milhões (sendo € 25 milhões para saldar as dívidas e o restante para investimento imediato) por 60% das ações. De acordo com a rede de rádios espanhola Cadena SER, essa é a proposta de Ronaldo Fenômeno para adquirir, e se tornar presidente, do Real Valladolid — que reestreia na LaLiga Santander nesta temporada.

Sempre segundo a Cadena SER, Ronaldo Fenômeno enfrenta a concorrência de grupos da China e América Latina, que até acenam com propostas maiores; porém, o raciocínio do atual mandatário do Real Valladolid, Carlos Suárez, é de que a capacidade de marketing e negócios ligada à imagem do ex-craque brasileiro — que teve passagens brilhantes de sua carreira pelos gramados da Espanha, entre Barcelona e Real Madrid —, compensaria seu investimento menor. Ou seja, ele é o favorito.

Contra Ronaldo Fenômeno, pesa somente o seu recente fracasso como gestor (minoritário) do Fort Lauderdale Strikers — franquia desativada da também extinta North American Soccer League-NASL, dos EUA. Há que se considerar, porém, que o Real Valladolid está em um mercado maior (o espanhol), inserido numa liga de elite mundial (LaLiga Santander) e conta com uma das maiores economias municipais da Espanha — diferencial, esse, nunca plenamente explorado pelo clube.

Será que vai dar negócio? Estamos de olho.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial