Sem #Copa2018, Buffon joga por marketing

Todos se compadeceram do desespero de Gianluigi Buffon assim que a Itália foi eliminada pela Suécia na respecagem das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2018.

Fatto sta, porém, que Gigì está revertendo esse “tempo livre” — que, claro, desejaria não ter — em marketing, como protagonista de variadas campanhas e ativações. Fomos ao Twitter dele e selecionamos as mais destacadas.

l

Às vésperas do pontapé inicial na Rússia, Buffon se tornou embaixador da plataforma blockchain boleira FAN360 (que conta com o apoio de jogadores como o argentino Ángel Di Maria e de clubes como o catalão Espanyol), que, grosso modo, integra estatatpisticas, redes sociais e exploração de bitcoins, que os torcedores podem trocar por prêmios, experiências ou produtos.

l

Já no e-commerce Wish Shopping, Buffon aproveitou o conceito #TimeOnYourHands (“Tempo em suas mãos”) para “comprar” alguns utensílios domésticos e fazer um bolo com a cara do seu amigo Tim Howard, goleiro dos EUA — que também não foi à Rússia. A campanha completa ainda envolve: o chileno Claudio Bravo (outro ausente na Copa), o galês Gareth Bale (idem), o francês Paul Pogba e o astro brasileiro Neymar Jr.

l

Buffon também é a cara de “Tank Football”: um game de futebol com tanques de Guerra (!) da World of Tanks — que, inclusive, está disponível para o Brasil.

l

Quantas campanhas Buffon fará daqui até o final da Copa? Estamos acompanhando — e, como todos, lamentando por não vê-lo em campo com a Azzurra.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *