Suíça: Basel pega carona no título do rival Young Boys

Delírio em Berna: após um jejum de 32 anos, o Young Boys reconquistou o Campeonato Suíço (Raiffeisen Super League), pondo fim à hegemonia de oito temporadas do seu arquirrival nacional, o FC Basel. Que, mesmo assim, deu um jeito de se promover.



No mesmo dia da conquista, o FC Basel, em suas redes sociais, compartilhou a postagem da liga sobre o título do Young Boys, alertando que “a taça pode sentir nostalgia” (por ter saído de Basel, evidentemente). O melhor, porém, veio hoje (30).

FC Basel faz Anúncio de jornal

O FC Basel comprou uma página no Blick — um dos jornais mais populares da Suíça — para dar os parabéns ao Young Boys. Do seu jeito:

l

“Por favor, tomem cuidado com o troféu.
Queremos recebê-lo de volta em boas condições.

Parabenizamos o Young Boys pelo título.”

l

Mais claro do que isso, impossível: é o FC Basel lembrando toda a Suíça de que uma coisa é ser um dos maiores campeões do país (20 títulos); o outra é erguer uma taça pela primeira vez em 32 anos. Isso é rivalidade. E tem que ser ativada — com classe —, sim.

Youg Boys campeão suíço

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *