UEFA terá sua própria plataforma de streaming

Seguindo a tendência, a UEFA já está desenvolvendo a sua própria plataforma Over The Top-OTT. Mas, no que pode ser uma contratendência, a entidade não planeja substituir a TV pelo streaming. Pelo menos por enquanto, o broadcasting digital será um complemento ao dito “tradicional”.

uwcl womens champions league kiev kyiv final uwclfinal bola match ball stadium estadio ucrania lyon olympique lyonaiss wolfsburg taca taça trofeu

Num primeiro momento, o OTT da UEFA vai privilegiar campeonatos com baixa exposição em TV, como a Youth League e, claro, a Women’s Champions League — potencializando o crescimento do futebol feminino Europa afora. A oferta de conteúdos relativos à Champions masculina — highlights, bastidores, revista eletrônica, etc. — também deverá ser replicada e aumentada via streaming.

“E os jogos da UCL e UEL, também vão entrar nesse OTT?” Parece que não. Pelo seguinte: os torneios de clubes da UEFA de início, nesta temporada 2018-19, a um novo, e bilionário, triênio de mídia, com negociações 100% fechadas — algumas delas, inclusive, via streaming (com direito a experiência brasileira).

Mas, após 2020-21, quando o atual triênio de mídia da UEFA se encerra, e a entidade terá um terceiro torneio de clubes, aí sim, tudo será possível. Como acontecerá? Veremos.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Com informações de: Palco23. Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial