Vai ter Champions no Face para países LATAM de língua espanhola

bola champions league ucl uefa liga dos campeoes liga de los campeones de uefa match ball pelota oficial official

“Liga dos Campeões” aqui, Liga de Campeones no resto da América Latina. Após adquirir os direitos de transmissão via streaming da UEFA Champions League no Brasil, para o triênio 2018-21, o Facebook garantiu também a cobertura do torneio para os mercados LATAM de língua espanhola, pelo mesmo período.

O acordo, que não teve valores revelados, compreende 32 jogos ao vivo por temporada, incluindo final e a UEFA Supercup. A ativação, aliás, aconteceu já na última quarta-feira (15), com a transmissão da “superdecisão” entre Real Madrid e Atlético de Madrid — que nós assistimos diretamente página do Esporte Interativo, parceiro do Facebook no broadcasting da UCL para o Brasil.

Essa ofensiva do Facebook nos direitos de transmissão via streaming para a América Latina não é surpresa. Em maio deste ano, durante o evento #GolaçoSP2018, Felipe Kozlowski, LATAM Sports Media da rede de Zuckerberg, detalhou essa estratégia, embasado nos seguintes dados de momento:

— 2,01 bilhões de pessoas/mês no Facebook, 1,3 milhão no Messenger e 800 milhões no Instagram;
— 700 milhões de fãs de esportes no Facebook e 200 milhões no Instagram;
— 100 milhões de horas/dia de vídeos assistidos no Facebook, sendo 40% delas fruto de compartilhamento orgânico;
— +3,5 mil eventos esportivos via Facebook Live no 1º semestre de 2017 (e o Facebook comprou apenas uma minoria desses direitos, o que confirma a plataforma como alternativa para esportes e/ou campeonatos de nicho).

Ou seja, ao mesmo tempo em que nos admiramos (e não é para se admirar?) com a ofensiva da plataforma Facebook no streaming boleiro, outras oportunidades tendem a surgir para os demais meios do grupo. Não tem mais volta: nosso jeito de assistir ao futebol mudou de vez.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingRedes Sociais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial