Vulcabras Azaleia comprou a UA Brasil. Vai voltar (com tudo) ao futebol?

O grupo Vulcabras Azaleia está de volta ao futebol. Indiretamente, mas está. Nesta semana, a empresa concluiu, por R$ 97,5 milhões, a aquisição da Under Armour Brasil. E no negócio, que garante exclusividade de licenciamento e distribuição da marca UA no país pelos próximos dez anos, estão incluídas as operações de fornecimento esportivo junto a Fluminense e Sport.

Ainda que não saibamos quais as pretensões do grupo Vulcabras Azaleia para o futebol, o fato é que a aquisição da Under Armour Brasil se dá pouco menos de uma década (nove anos, para sermos exatos) após a empresa ter sacudido o mercado boleiro.

Em 2009, o grupo Vulcabras Azaleia, que já contava, via Rebook, com São Paulo, Cruzeiro e Internacional no portfólio quando lançou a Olympikus no futebol, assinando com o Flamengo (que era “só” um clube da Nike) aquele que, na época, foi o maior contrato de fornecimento esportivo boleiro da América Latina. Ao mesmo tempo, sempre via Olymikus, a empresa mirava o Boca Juniors, na Argentina. Permaneceu na modalidade até o fim de 2014, despedindo-se, sempre através da Olympikus, com um bicampeonato brasileiro consecutivo no Cruzeiro.

Para conhecer a história dessa primeira investida boleira do grupo Vulcabras Azaleia, clique aqui. Teremos a segunda?

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial