#ydaletU | A campanha popular para salvar o Universitario do Peru



650 mil doadores, que contribuirão durante dois anos com S/.30,00 mensais, para chegar a S/.468 milhões até julho de 2020, zerar a dívida e fazer caixa. Essa é a matemática da campanha de iniciativa popular #ydaletU para salvar as finanças — e a continuidade — do tradicionalíssimo Club Universitario de Deportes, do Peru.

A proposta é de Aldo Miyashiro — ator, cineasta e apresentador peruando, além de, claro, fanático crema —, e foi replicada hoje (23) nas redes sociais da revista “Pasión Popular”, 100% editada por torcedores do Universitario.

É fáctível? Considerando a abnegação da torcida, não é impossível. E nós entendemos que a iniciativa #ydaletU poderá dar mais certo:

— se os torcedores crema que doaram durante todo o período da campanha se tornem sócios; e

— e se a iniciativa for aberta a doações individuais de torcedores mundo afora (como já fizeram, com sucesso, Oviedo e Eibar e outros clubes).

Ou seja, a #ydaletU pode ser, ao mesmo tempo, uma ação de popularização administrativa e internacionalização do Universitario.

Estamos, desde já, na expectativa de que a campanha #ydaleTu saia do papel o quanto antes. Até porque o Universitario não pode esperar: de 2012 a 2017, a dívida “falimentar” do clube saltou para S/.420 milhões, o passivo corrente está na casa de S/.28 milhões e as receitas de TV, sua principal fonte de receita, já estão completamente empenhadas.

Vamos, crema.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite da Itália.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *