Zamora CF x Kappa — A camisa com sangue e coração

“Escondido” num dos grupos da regionalizada Quarta Divisão espanhola, o pequenino Zamora CF ganhou atenção mundial nesta semana. O motivo? Seu novo uniforme, assinado pela Kappa.

É isso que você viu: das meias à camisa, um sistema circulatório completo, com o brasão do Zamora CF aplicado no coração. Um conceito explicado pela frase aplicada na nuca do manto: “O sangue, esse líquido vermelho que leva a vida pelo nosso corpo, nasce e flui do coração para alimentar nossas esperanças e sentimentos”. Ou seja, o clube está (literal — e visualmente) no sangue e no coração do quem o ama — ou, nos palavras dos próprios viriatos, “Vestimos como Sentimos” (“Vestimos como sentimos”, em tradução livre).

“Ok, o conceito é legal. Mas ficou estranho. Não tinha outro jeito de mostrar?” Até havia. Mas o impacto seria o mesmo? Esse é o ponto.

Cubes como o Zamora FC, que — salvo imensas surpresas — não têm condições de se destacar por seus títulos (que não existem) ou torcida (que é restrita à cidade-natal), precisam criar fatos para ganhar exposição. Bem ou mal (você decide), conseguiu.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol Marketing

Tags:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial