#ZoomNoVasco | Uma ativação gigante dos vascaínos no Twitter

 

 

Existem “N” formas de se ativar um patrocínio. Vasco da Gama e Zoom — o site que compara preços e produtos internet afora — escolheram a melhor de todas: a promoção de engajamento junto aos torcedores.

 

 

Tão logo se soube que o Zoom estampará a parte superior das costas da camisa do Vasco da Gama, a torcida cruz-maltina colocou a hashtag #ZoomNoVasco (pegou a duplicidade de interpretação que informa a parceria e, ao mesmo tempo, destaca o clube?) chegou ao topo dos TT’s brasileiros no Twitter.

 

 

E, aproveitando o engajamento, o Zoom — com apoio do Vasco da Gama, claro — trouxe a ação para si: RT’s para todos os vascaínos que tuitássem a hashtag #ZoomNoVasco com um print comprovando o download e instalação do seu app. Até o fechamento deste post, contamos, por baixo, mais de uma centena de interações entre a marca e o público. Um retorno de exposição tremendo, logos nas primeiras horas após o anúncio da parceria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(O sucesso foi tanto que até um dos vários perfis MIL GRAU dedicados ao Vasco da Gama decidiram ativar o #ZoomNoVasco do seu jeito. E também ganhou RT da Zoom.)

 

 

Lição do dia (a mesma de sempre): sempre que for pertinente, o negócio é envolver a torcida diretamente na ativação de patrocínios e parcerias. #ZoomNoVasco e foco nos vascaínos. Golaço.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

 

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingRedes Sociais

Tags:

5 comments

  1. Legal. A única consideração é: “uma centena de interações” é bem diferente de “ativação gigante”.

  2. Quisemos dizer (contando por baixo, veja bem) uma centena de interações com RTs, que geraram, cada um, suas próprias interações. E antes teve TT’s Brasil, e as mensagens continuam. Foi um senhor agito =)

  3. Três erros grosseiros de português logo no início do texto:
    1- uma patrocínio, ao invés de um patrocínio
    2- o site que comparar, ao invés de o site que compara
    3- parte superior das contas, ao invés de parte superior das costas.
    SV

  4. Zoom = buscando sempre os melhores resultados e é isto que o Vasco precisa fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial