Austin FC: a 27ª franquia da MLS

Após Houston Dynamo e FC Dallas, a Major League Soccer-MLS finca novas raízes no Texas. Na última terça-feira (15), o recém-constituído Austin FC — que, por pouco, não ocupou o posto do Columbus Crew (entenda) — foi anunciado como a 27ª franquia do torneio.

A estreia do Austin FC na MLS está prevista para 2021, quando a franquia espera contar com sua arena multiuso própria, para 20 mil espectadores (o projeto, avaliado em US$ 225 milhões, já está provado). Ao que parece, esse foi o ponto-chave para superar a concorrência de San Antonio FC e Phoenix Rising, clubes populares da Segundona USL Championship.

O Austin FC será a primeira franquia esportiva de elite de Austin. No futebol, a cidade já havia sido representada pelo Austin Aztex, em duas eras: 2008-10 (quando foi realocado para Orlando, dando origem ao Orlando City); e 2011-15, saindo do futebol amador e sucumbindo após sua primeira temporada profissional, na USL.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Futebol MarketingMercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial