LaLiga 123 grátis no YouTube para mais de 155 países

A partir desta sexta-feira (18), torcedores de 155 países espalhados pelo mundo poderão assistir aos jogos da LaLiga 123, a Segundona Espanhola, em tempo real e gratuitamente, com narração em inglês, através do YouTube da competição.

É uma ação duplamente comercial: ao mesmo tempo em que reforça o direcionamento para transmissões via streaming, a Liga de Fútbol Profesional-LFP busca consolidar uma audiência global para ter “com o quê” negociar os direitos de transmissão internacionais da LaLiga 123 no próximo ciclo — seja nas plataformas digitais, seja na TV.

As transmissões da LaLiga 123 via YouTube não estão liberadas para a Espanha. O motivo? Proteger a audiência (leia-se: a verba de transmissão) local. E — o que reputamos como um erro —, mercados como Brasil (onde temos grandes fãs do futebol espanhol), Argentina, Uruguai, Chile e demais praças da América do Sul, ao menos nesse primeiro momento, não foram contemplados.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercadoRedes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial