No St. Mirren, a torcida patrocina a base

O futebol popular avança no mais do que centenário St. Mirren, reestreante da Scottish Premier League-SPL. Em campanha para, gradualmente, tornar-se majoritária na administração do clube, a associação de torcedores St. Mirren Independent Supporters Association-SMISA se tornou a principal patrocinadora das categorias de base dos buds.

O investimento foi da SMISA foi de £ 50 mil, um-terço do valor necessário para a instalação de um novo gramado no local. O pagamento será feito ao longo de dois anos, através de aportes individuais de £ 2,00 por sócio — a sexta-parte da mensalidade cobrada pela associação; assim, todos podem investir, ou economizar para investir, em ações do clube, fortalecendo o movimento #BUYTHEBUDS.

Atualmente, a SMISA tem 29% dos papéis do St. Mirren e conta com representantes no Conselho. Desde 2016, a associação e o clube cooperam para popularizar a administração dos budsa exemplo do que vem acontecendo, com sucesso, no conterrâneo Motherwell FC, controlado pela supporters’ trust The Well Society.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Tags:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial