“Red Bull Paulista” (de Jundiaí)?

Lembra que, no meio de 2017, o jornalista (e rubro-verde) Flávio Gomes propôs uma fusão entre a sua Portuguesa e o Red Bul Brasil?

A ideia migrou para Junidaí, no interior de São Paulo.

Logo não oficial (imagem: Correio do Povo)

Ao que parece, o Paulista de Jundiaí, outrora campeão da Copa do Brasil (em 2005) e hoje afundado na Quarta Divisão do Paulistão, está em negociações adiantas para se fundir com o Red Bull Brasil — estabelecido em Campinas.

Nasceria, então, o “Red Bull Paulista”, que atuaria na elite do futebol de São Paulo — talvez em 2020, mas com o projeto consolidado ainda em 2019.

Parcerias empresariais não são novidades na história do Paulista. Entre 1990 e 1998 — num momento parecido com o atual — o clube foi cogerido pela extinta empresa de condutores elétricos Lousano, chamando-se “Lousano Paulista”. Logo em seguida, entre 1998 e 2002, o “galo do Japi” entrou no portfóio da Parmalat, sob o nome de “Etti Jundiaí”.

Na soma dessas duas eras como clube-empresa, o Paulista ganhou uma Copa São Paulo de Futebol Juniores (1997), foi da Terceirona para a elite do Paulistão (entre 1997 e 2001) e venceu a Série C do Brasileirão (em 2001).

Para nós, o “Red Bull Paulista” seria um ótimo negócio. O Paulista e o futebol de Jundiaí (cidade dona da 17ª maior economia do país) renasceriam, e alinhados aos demais “RBs” mundo afora. E o Red Bull Brasil — ou a marca Red Bull —, finalmente, seria percebida como mais do que uma simples investidora no esporte.

Tomara que o “Galo do Japi” ganhe novas asas.

l

Thiago Zanetin tem 33 anos e é redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingMercado

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial